sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ESTREIA DO GRUPO DE TEATRO DA UESPI DE UNIÃO


             O grupo de teatro da UESPI de União, surgiu a partir da idéia de desenvolver atividades culturais dentro do CAMPUS, unindo cultura e educação. A partir desta concepção as idéias foram amadurecidas e colocadas em prática. O grupo apresentou seus primeiros espetáculos baseados no que se adquiriu durante os encontros voltados para a prática de técnicas teatrais, discussões, ensaios e mais ensaios até chegar a este momento. O que veremos aqui é um pouco do trabalho que foi desenvolvido pelo grupo durante este tempo de preparação.
             Foram apresentados no lançamento do grupo 05 (cinco) espetáculos no qual destacamos: 02 (dois) recitais poéticos, 02 (duas) comédias e 01 (um) drama. Todos os espetáculos apresentados estão sob a direção do produtor cultural, diretor, professor de teatro e ator Andrade Gurgell, que neste pouco tempo de propagação da cultura tem se preocupado não só com uma parte da cultura, mas sim em difundir a cultura como um todo.
           Os espetáculos apresentados foram:

·         RECITAL POÉTICO, inspirado nos poemas de alguns poetas unionenses, composto pelos seguintes atores: Marcos Antonio, Maria Resende, Ana Maria, Andrade Gurgell, Leonardo Ribeiro, Nayana Rodrigues e Roberto Junior.
 

·         ``DEPOIS O CARA QUE É VIADO`, espetáculo  baseado no texto de Luís Fernando Veríssimo composto pelas seguintes atrizes: Maria Resende e Ana Maria.



·          PORQUE AS MULHERES ENLOQUECEM OS HOMENS, espetáculo baseado no texto de Luis Fernando Veríssimo, composto pelos seguintes atores: Marcos Antonio e Nayana Rodrigues.



·         OS PASSÁROS DO MURO monólogo do poema do ator Leonardo Ribeiro e encenado pelo mesmo.




·          A ASSALTADA, espetáculo baseado no texto da escritora de teatro Isis Baião, com os atores Andrade Gurgell e Roberto Junior.




A direção  do Centro de Ciências Agrárias da UESPI  parabeniza os atores e coordenadores do grupo de Teatro da UESPI de união pelo brilhante espetáculo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário